sábado, 23 de julho de 2011

Donnie Darko

Sinopse: Donald 'Donnie' Darko (Gyllenhaal) é um adolescente que sofre de episódios de sonâmbulia e tem consultas regulares de psicanálise, devido ao que parecem ser problemas psicológicos graves. Estas perturbações incluem um “amigo imaginário”, o coelho gigante chamado Frank, que, certa noite, lhe diz para sair de casa e o informa que o mundo terminará dentro de 28 dias, seis horas, 42 minutos e 12 segundos, ou seja, na noite de Halloween, a 30 de Outubro de 1988. Donnie começa a tomar consciência de certas realidades metafísicas e a interessar-se por viagens no tempo, já que Frank afirma vir do futuro, ao mesmo tempo que demonstra dificuldade em comportar-se civilmente na escola ou em actividades sociais na pequena cidade de Middlesex. Frank, entretanto, convence Donnie a cometer actos censuráveis, sem que este perceba com que fundamento.

Sobre o filme: Se você quer saber, pare de ler esse texto e vai assistir o filme agora! Mas se você quiser continuar lendo, tudo bem, mas saiba que isso pode, de certa forma, anular algumas surpresas do filme. É bem melhor você assistir sem fazer a menor ideia do que se trata. AVISADO. Esse é o tipo de filme que quando termina você pensa: "ué! vai acabar assim mesmo?" Ai você fica levantando hipóteses com seus amigos do que realmente poderia ter acontecido no filme, fica tentando descobrir qual é a pegada do filme. Mas pra mim foi moleza sacar o filme.
Donnie é "esquizofrênico", e através dessa "esquizofrenia" ele consegue ver o futuro, sendo assim ele obedece cegamente seu amigo imaginário Frank, pois sabe que de alguma forma, obedecer o coelho gigante vai resultar em coisas boas em sua vida. O filme é realmente muito bom, é um filme cheio de idéias por trás da história. Tudo que eu disse até agora é plano de fundo pra várias mensagens que o filme tem a dizer. Todo dialogo é de extrema importância pra quem quer descobrir as mensagens que o filme quer passar. É um filme pra pensar, então se você deu nota dez pro filme: Mercenários. Caia fora desse post e vai assistir comando para matar

0 comentários:

Postar um comentário

 
↑Top